Setembro verde e o caso do Metrô “Eu estava indo trabalhar como todos os dias…” fellipe 13 de setembro de 2022

Setembro verde e o caso do Metrô “Eu estava indo trabalhar como todos os dias…”

O mês dedicado à dar visibilidade à inclusão social das pessoas com deficiência começa logo o seu primeiro dia com um acidente por falta de acessibilidade – que só não se tornou uma tragédia maior por conta dos passageiros que tiveram que gritar para que Magda se deitasse e permanecesse imóvel.

Magda estava indo trabalhar como faz todos os dias, mas por algum motivo não tinha funcionários para ajudá-la. Ao tentar entrar na escada rolante para subir sozinha, acabou se perdendo e veio a cair nos trilhos. A locomotiva chegou a passar por cima dela, mas Magda saiu ilesa, graças aos gritos das pessoas na plataforma.

O caso reforça a importância do cumprimento dos direitos básicos que são diariamente ignorados. O SETEMBRO VERDE vem reforçar e conscientizar as pessoas sobre a urgência ao acesso à saúde, educação, lazer, mercado de trabalho, equidade e acessibilidade de espaços.

Altíssimas barreiras sociais associadas à falta de convivência, preconceito, intolerância e déficit de pensamento inclusivo cria um ambiente social hostil com alto risco de comprometer a saúde mental e a própria vida de qualquer pessoa com deficiência.

O SETEMBRO VERDE convida todos a participar efetivamente dessas mudanças.
Curta e compartilhe o post para ajudar mais pessoas.

O Friendship Circle apoia a campanha e trabalha todos os dias para que a inclusão aconteça na prática.💜

Pular para o conteúdo