Av. Brigadeiro Luís Antônio, 3672
(11) 3051-6472 | (11) 94061-0628
Nove não são dez

Festa de 8 anos do seu filho. Você resolve chamar todos os meninos da turma para uma festa de pijama. Nove garotos da sala. Todos, não. Todos menos um. Ah, todos-menos-um é quase igual a todos. E você é quase legal. Mas você não contava com uma coisa. Vazou. Vazou no whatsapp da turma que vai ter uma festa. Poxa,…

Leia mais

Autismo do outro lado da porta

-“Boa tarde, Márcia! Oi João Pedro, vamos lá? Hoje a tia vai fazer uma brincadeira super legal!” A porta é fechada. A sessão do Pedro com a T.O. começa. Márcia é a mãe do autista na recepção da clínica, Pedro é a criança autista dentro da sala. Dentro do consultório a terapeuta trabalha com o Pedro. Os jogos, os desafios,…

Leia mais

Sou autista

Sou autista! Minha audição é muito mais sensível . Fale devagar,espere eu processar a pergunta para te responder. Não grite,eu escuto muito mais que você. Eu ,muitas vezes,não consigo iniciar um diálogo, mas queria muito conversar com você e ter sua amizade. Eu faço a mesma pergunta várias vezes ,mas para mim é apenas uma forma de te manter comigo…

Leia mais

Era pra ser um domingo feliz, e foi!

Era pra ser uma deliciosa manhã de domingo, cheia de alegria e comunhão, mas eu me entristeci e resolvi voltar ao meu lugar de aconchego, meu lugar onde tudo é possível, onde ninguém me julga e onde meu filho é livre, voltei pra minha casa. Ele, meu anjo autista, meu menino gostoso não verbal, minha delicia de gente, tem seu…

Leia mais

Autismo! Não finja que se importa
Autismo! Não finja que se importa

Então, eu tinha preparado um texto completamente diferente desse, um texto que falava da importância desse dia e o porque dele, no final eu fui procurar uma foto para ilustrar o texto e busquei na pasta de fotos do Lu, me deparando com as fotos do aniversário dele do ano passado, daí……. Daí tudo mudou e eu resolvi falar um…

Leia mais

Nasce um filho e nasce uma MÃE!!!

Quando esse filho nasce “Especial” nasce também uma grande interrogação. Será que eu vou dar conta? Afinal é uma viagem cheia de coisas inesperadas pelo caminho. Você vai chorar do nada e vai rir à toa. Seu coração vai se recompor a cada susto e vai transbordar de amor e você não vai conseguir explicar… Vão ter dias que você…

Leia mais