Já pararam pra pensar em todos benefícios de uma rede de apoio? fellipe 26 de julho de 2021

Já pararam pra pensar em todos benefícios de uma rede de apoio?

É impressionante o poder da abertura de discussão, e diálogo.

Empoderamento, obtenção de informações, exercício de direitos! Solicitação de ajuda, desabafo, empatia e solidariedade construídos a partir dessa rede .

Uma verdadeira rede de apoio é crucial para todas as pessoas, mas principalmente para um grupo que carece de representatividade.

A promoção de encontros é a principal ferramenta para a promoção de uma rede , e a tecnologia veio em boa hora para ultrapassar barreiras geográficas, ainda mais no momento de pandemia que estamos passando.

No universo da inclusão social da pessoa com deficiência a rede de apoio é de extrema relevância. Tanto por parte das pessoas em si, quanto por seus familiares.

Nesse sentido, o Friendship promove rede de pessoa com deficiência junto a elas mesmas. E claro, também trabalha junto às famílias de nossos participantes com deficiência.

Nosso Programa ‘Apoio à Família’ almeja exatamente isso: encontros presenciais e/ou virtuais de famílias de pessoas com deficiência para acolhimento, escuta ativa, trocas e empoderamento.

Conseguimos alcançar as comunidades de vulnerabilidade em Ferraz de Vasconcelos e Paraisópolis. Estas comunidades necessitam de uma rede bastante forte para suprir suas necessidades primárias, com o agravante da deficiência.

Vale dizer que, independentemente das questões socioeconômicas, a conquista do tratamento da saúde de algum familiar é crucial para todas as pessoas. E que, ainda assim, TODOS e TODAS sofrem com as exclusões sociais de seus familiares com deficiência.

Para a construção e manutenção desta rede de apoio contamos com uma Equipe Técnica com bastante experiência no universo da inclusão de pessoas com deficiência. Em suma, ela é responsável pelas desenvolvimento de diversas capacitações sobre assuntos relacionados à inclusão de pessoas com deficiência em diversas áreas, acompanhamento do desenvolvimento emocional de todas as pessoas envolvidas, produção e divulgação de informações relevantes e desenhos de caminhos para o exercício de direitos de todos e todas.

Pular para o conteúdo